Oi minhas lindas, 
    Tudo bem com vocês? Hoje nossa postagem será sobre cabelo. Estou buscando trazer dicas úteis, e que sejam fáceis pra vocês fazerem em casa, e as de hoje com certeza se encaixam nisso. Dicas fáceis para ter cabelos mais bonitos, que podemos fazer diariamente. Lembrando mais uma vez, que eu não sou formada nisso, e essas dicas são baseadas no que eu faço pra ter um cabelo mais bonito. 



Dica 1: Não lave os cabelos com água quente.
    Isso não significa que não pode lavar o cabelo com a água morna. Inclusive, o indicado é lavar com água morna, e finalizar com água fria, que pode ajudar a alinhar as cutículas e dar mais brilho aos cabelos. Porém, a água quente resseca o cabelo, e o couro cabeludo pode ficar mais oleoso. 
(Imagem retirada do Google)

Dica 2: Use protetor térmico.
    O protetor térmico tem como função criar uma camada protetora no cabelo, e proteger contra o calor proveniente da chapinha e do secador. Além disso, temos como resultado cabelos mais brilhosos e hidratados. Atualmente o protetor que uso custou R$ 16, 00 reais, da Salon Line, com 400gr, dura muito e me dá um resultado mega positivo.
(Imagem retirada do Google)

Dica 3: Não durma com o cabelo molhado!
    O cabelo molhado fica mais frágil, e ao entrar em atrito com o travesseiro, tende a quebrar com mais facilidade. Sim, meninas, é verdade! Além disso os fios também podem ficar mais quebradiços no dia seguinte, Então, é melhor finalizar com um protetor, ou um óleo reparador, e secar os cabelos antes de dormir.

(Imagem retirada do Google)

Dica 4: Evite chapinha todos os dias.
    Eu sei que para algumas meninas isso é praticamente impossível. Mas hoje, espero trazer uma solução pra vocês. Escolha um, ou dois dias para você arrumar seu cabelo, com secador e com a chapinha. Nos outros dias, você tem alternativa de prender aqueles fios fora do lugar ao invés de usar chapinha, pode usar óleo reparador para ajeitar as pontas que ficaram ressecadas, e pode usar tiara se a franja não estiver em um dia legal. E claro, protetor térmico. Todo cabelo tem sua beleza natural, você só precisar conhecer o tipo de cabelo que você tem. 

(Imagem retirada do Google)

Dica 5: Não esfregue o cabelo no banho.
     O cabelo requer carinho. Lave o couro cabeludo com delicadeza, usando a PONTA dos dedos, e no comprimento não esfregue. Pode ir apertando a mão no cabelo até formar a espuma. Se for preciso, repita o processo. Mas.... Não esfregue.
Dica extra: Opte por Shampoo SEM SAL.

(Imagem retirada do Google)

Dica 6: Tire todo o excesso da água para utilizar o condicionador.
    Quando estamos com o cabelo encharcado de água, ao passarmos o condicionador esse vai todo embora e o cabelo não absorve nada. Então, agora, nós vamos tirar todo o excesso da água debaixo do chuveiro mesmo, e passar o condicionador, e retire todo o excesso de condicionador. Deixe agir por alguns minutos, o cabelo agradece.
Dica extra: Não passe condicionador no couro cabeludo. 

(Imagem retirada do Google)

Dica 7: Hidratação pelo menos 1 vez por semana.
    É muito importante dedicar um tempinho para cuidar dos nossos cabelos. Eu tenho postagem aqui no blog, mostrando os produtos que uso atualmente, e não mudou  nenhum. O creme de hidratação que uso é super baratinho, da Skala, que me dá um retorno ótimo. Na hidratação sempre gosto de usar uma touca térmica que me custou R$ 3,00 reais! Depois da hidratação e deixe o cabelo secar naturalmente. 

(Imagem da Touca térmica retirada do Google)

    Então é isso meninas, essas são as dicas que eu uso no meu dia a dia, e claro, dei uma estudada pra trazer as dicas com algum fundamento para vocês. Espero que seja útil, e que tenha acrescentado algo pra vocês. 

Um beijo, e até a próxima! 

Acompanhe também minhas redes sociais: 

SNAPCHAT: paaulaizidoro


2 Comentários

  1. Até um tempo eu não sabia lavar meu cabelo direito, acredita?! Kkkkkkk
    Não vou mentir que o máximo que faço é usar shampoo e algumas vezes condicionador. Só quando tinha cabelo colorido que cuidava mais, mas agora tsc tsc.

    Ótimas dicas, teu blog tá maravilhoso!!
    beijos =*

    blogflorescencias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Gi?? hahahaha mas tem alguns hábitos fáceis que já dão diferença né? Muito obrigada por estar por aqui, sua presença é especial <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...