Oi minhas lindas!
    Quem aí tem uma bandana em casa e fica pensando como pode usá-la e acaba não usando? Ou então é doida pra se jogar nos penteados do dia a dia mas não faz nada pela falta de habilidade? Acha que vai demorar muito, vai ocupar o tempo e vai acabar se atrasando? Mal sabe vocês que alguns penteados para o dia a dia são uma salvação pra quem não acordou com o cabelo lindo, maravilhoso e arrumado.

     Pensando nisso, hoje eu trago formas legais de usar a bandana, incluindo penteados do dia a dia,  para vocês abusarem da criatividade, se inspirar, e se jogar na bandana! Vem comigo! 

O que é Bandana? 
    A Bandana é um enfeite para a cabeça, feita com um lenço em formato de quadrado, que dobrado pode virar um triângulo, que pode ser usada de diversas maneira, e não apenas na cabeça. 

Onde achar?  
    A minha eu comprei em um evento que está acontecendo em Brasilia, no Moto Capital, mas vocês podem encontrar em feiras, na internet, e até em lojas de bijuteria, geralmente tem cachecol, toucas e bandanas. 

Quanto custou? 
   A minha bandana custou R$ 10,00 reais, achei um preço muito em conta, e inclusive me arrependi de não ter trazido mais cores. Porém, há lugares que você encontra mais barato comprando em maior quantidade, e também mais caro, entre R$ 15 e R$ 20 reais. 

Quero fazer uma! Qual tecido comprar? 
   O tecido da minha bandana e das bandanas em geral é o "Tricoline". Em lojas de tecido vocês encontram em diversas estampas. O corte deve ser feito em formato de quadrado, e a medida da minha é 54,5 cm (nos quatro lados). 

54,5 cm
54,5 cm 

Como usar?

No pescoço: 

Amarrada de ladinho 

Como lenço 

Um nó na frente 


Cabelo solto: 
Como tiara

Por cima do cabelo 



Rabo de cavalo:
Como tiara 

Por cima do prendedor



Coque: 

Envolvendo o coque 


Bandana nas cacheadas:
    A bandana é um acessório que fica incrível nas cacheadas. Pode ser usada de todas as formas mostradas acima, e muitas outras maneiras. Aqui está algumas imagens para vocês verem como fica lindo! 



(Imagens retiradas do google) 

   Então é isso minhas lindas, espero que vocês tenham gostado das ideias, que vocês se inspirem, e me diga qual jeito você mais gostou! Até a próxima.

Acompanhe também minhas redes sociais: 

SNAPCHAT: paaulaizidoro


Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...