Oi minhas lindas!
    Tudo bom com vocês? Nosso papo de hoje será sobre cabelo! Pra quem ainda não sabe, recentemente eu cortei franjinha, e não foi uma decisão nada rápida que eu tomei. 

    Eu sempre gostei de franja, acho que dá uma diferença e tanta no corte, e por isso sempre tive. Franjinha, franja média, franjão, já tive de tudo. E confesso que a franjinha conquista meu coração. 

O formato do rosto
    Como eu tenho o rosto redondo, eu não cortava franjinha, pois achava que não ficaria legal para o formato do meu rosto. Mas eu não ia saber se não tentasse, não é mesmo? Vi diversas imagens como essa abaixo, que só me desanimavam a cortar. 
    Tendo em vista que essas imagens é para nos mostrar que pode não valorizar o rosto, pode não combinar, deixarei uma imagem abaixo para vocês, mas que para nós será apenas referência, certo? E não vamos deixar isso influenciar a decisão de cortar. 

 (Imagem retirada do google) 

Tipos de franjinha:
    Eu tinha em mente que eu queria uma franjinha mais despojada, com menos cabelo, mais ralinha. E queria o comprimento dela mais ou menos na sobrancelha. Mas há diversos tipos de franjinha, vou deixar alguns deles abaixo para vocês se inspirarem. 




                                                                                                                  (Imagens retiradas do google) 

Onde cortei:
      Na internet há vários tutoriais de como cortar a franja em casa, mas eu não quis arriscar. Eu fui ao salão da Dami, Salão Kitrato, que fica no Jardim Roriz em Planaltina. A Dami é minha tia, e claro que eu confio de olhos fechados não só por ser da minha família, e sim pelo trabalho que ela faz, em sempre deixar meu cabelo do jeitinho que eu quero. Essas fotos abaixo foi no dia que eu cortei, como podem ver ela está um pouco abaixo da sobrancelha.

                         


O antes e o depois:
     No outro dia, eu fui de novo ao salão e cortei mais um pouquinho, pra realmente usar franjinha. 
                                                                    Antes 


Depois 

Vantagens: 
    Nessas semanas com a franjinha, já pude ver os pontos positivos que ela tem. Arrumo a franja e o cabelo já esta praticamente pronto, pois só a franjinha já é um charme. Ligado a isso, temos a variedade de penteados, cabelo preso, cabelo solto, coque, metade do cabelo preso, cabelo partido de lado, sempre dá certo, estou me arriscando mais nos penteados depois que cortei a franjinha. A franjinha também nos deixa com aparência mais jovem, mais menininha. Pra quem não quer mexer no cabelo, fazer um corte mais radical, a franjinha é uma ótima opção.

Desvantagens: 
    Pra quem não está acostumado, como eu não estava, no início ela incomoda um pouco. O vento será o maior inimigo da sua franjinha, pois ele bagunça ela em segundos. Cresce rápido, então com duas semanas se você quiser permanecer com a franjinha, terá que aparar. Você nunca sabe se ela esta arrumada como você quer, então constantemente você quer arrumar. 

Cacheadas também tem franjinha:
    Algumas meninas com o cabelo cacheado tem o receio de cortar franjinha por achar também que pode não ficar legal. Mas as franjas nas cacheadas são lindas, tem seu charme, e é muito usada por diversas meninas. Vou deixar algumas ideias abaixo para as minhas lindinhas cacheadas.



(Imagens retiradas do google) 

     Bom meninas, por fim, eu estou amando minha franjinha, minha auto estima mudou completamente depois que cortei, pretendo aparar de novo e ficar mais um tempo de franjinha! Tem hora que temos que arriscar mesmo, não vamos saber se não tentar, cabelo cresce e com a franja não é diferente! 
     Então é isso minhas lindas, espero que vocês tenham gostado, e que esse post tenha ajudado vocês de alguma forma! Até a próxima. 

Acompanhe também minhas redes sociais: 

SNAPCHAT: paaulaizidoro





9 Comentários

  1. Você ficou maravilhosa de franja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, lembro de você no pic nic! Que bom que está me acompanhando por aqui. Um beijo

      Excluir
  2. Vice ficou linda de franjinha, confesso que eu nao tenho essa coragem pq acho que meu rosto nao combina, mas achi lindo e o post ficou otimo e bem informativo. 😚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nath! Aqui é assim, já chego cheia de intimidade hahaha Que isso, você ficará linda, tenta, se não gostar rapidinho cresce. Que bom que gostou do post, tentei fazer bem explicadinho. Um beijo

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu super amei ! Ficou bem Paulinha mesmo (fofa) 😍❤️

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...